Bahia vence Ceará e garante primeiro gol da Arena Castelão

itaberabaalerta | 12:56 | 0 comentários

Publicidade:





No jogo de fundo da rodada dupla no Castelão, Kleberson foi responsável pelo gol inaugural da nova Arena Castelão e pela vitória do Bahia sobre o Ceará, pela Copa do Nordeste, em Fortaleza. Com o placar de 1 a 0, o Tricolor baiano assume a liderança com sete pontos ganhos. O Vovô perde uma posição e fica em 3º lugar, com quatro pontos.

Em campo, cearenses e baianos não mostraram muita coisa. Em todo o jogo, foram cinco lances perigosos e nada mais. No restante, um festival de bolas perdidas, passes errados e finalizações mal executadas.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se encontrar no Estádio de Pituaçu, quinta-feira que vem, desta vez na Bahia, às 21h15m (horário local) e 22h15m (horário de Brasília).

Vaias e pouco futebol
As vaias começaram cedo na partida entre Ceará e Bahia. As duas equipes abusaram dos passes errados e das falhas de finalização. E por isso, fizeram um primeiro muito menos apreciado das arquibancadas do que a sua preliminar, Fortaleza x Sport.

Um detalhe que poderia ajudar a explicar a ineficácia dos times é que nenhum dos dois escalou, a princípio, centrovantes natos. Ryder e Zé Roberto formavam a dupla ofensiva do Bahia e Ricardinho e Luis Henrique estavam pelo lado alvinegro. Magno Alves, com características bem mais ofensivas, substituiu Luis Henrique, machucado.

Contudo, quando a torcida começou a reclamar, os times tomaram um novo alento e, embora na base da raça e pouco da técnica, criaram cinco oportunidades que fizeram os torcedores trocarem as vaias pelos aplausos após os primeiros 45 minutos.

O primeiro lance de real perigo teve um desfecho inacreditável. Sem contar que já foi aos 30 minutos. Em contra-golpe rápido do Bahia, Zé Roberto lançou Kleberson. O volante cruzou com precisão para Ryder, sozinho de frente para Fernando Henrique. Mas ele furou e a bola passou longe da meta do Vovô.

Logo em seguida, Neto cruzou, Zé Roberto testou de cabeça e Fernando Henrique espalmou. Mas na sobra, não houve jeito. Kleberson mandou uma bomba indefensável, marcando o primeiro gol da nova Arena Castelão.

A partir daí, o Alvinegro de Porangabuçu fez uma verdadeira blitz na defesa baiana. Em uma das chegadas, Vicente acertou um chutaço de fora da área. A bola fez uma curva e foi bater no travessão. Dois minutos depois, Ricardinho também acertou o travessão, contando ainda com o desvio do goleiro Marcelo Lomba.

Já no finalzinho do primeiro tempo, Eric cobrou um lateral errado e colocou nos pés de Jussandro. Ele cruzou para a área e Ryder cabeceou à quiema-roupa. Fernando Henrique foi buscar. Na volta, a bola bateu no travessão e sobrou para a zaga mandar para longe.
 

Marasmo e câmera quebrada
Se Ceará e Bahia terminaram o primeiro tempo pressionando um ao outro, o início da etapa final voltou a não ter quase inspiração. O Vovô chegava através de chutes de fora da área. O Tricolor baiano vinha nos contra-ataques, com pouca criatividade.

A falta de atitude das duas equipes chegou a tal ponto que, até os 30 minutos, além de não ter ocorrido nenhum lance real de gol, o atrativo maior foi a queda de uma das câmeras de segurança nas arquibancadas. O objeto ficou destruído e chamou a tenção de todos para as cadeiras inferiores.

Aos 32 minutos, os telões do estádio se apagaram por dois minutos, sendo religados em seguida. Enquanto isso, Ceará e Bahia continuavam produzindo praticamente nada em campo. A melhor chance foi um chute torto de Magno Alves, que passou com sem perigo em frente à meta de Marcelo Lomba.

Com 37 minutos, Talisca cobrou escanteio com efeito, na tentaiva de um gol olímpico. Fernando Henrique foi lá buscar. No rebote, Ítalo Melo chutou mal e bola se perdeu pela linha de fundo.

Magno Alves ainda tentou garantir o empate para o Ceará. Mas Titi fez o desarme na hora da finalização do atacante alvinegro. Com este lance, estava decretada vitória baiana no Castelão, por mais que o Vovô ainda pressionasse.

E as vaias retornaram com o apito final do árbitro.


Category: , ,

0 comentários