Prefeito de Itaberaba João Filho participa de Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília

itaberabaalerta | 09:53 | 0 comentários

Com a participação de 17 mil pessoas, entre prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e gestores municipais, o Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas encerrou no último dia 30.joao br

A programação, com início no dia 28, incluiu encontro com a presidenta Dilma Rousseff, que anunciou um pacote de R$ 67 bilhões para os municípios - que serão distribuídos através de diversos programas da União, nas áreas de saúde, educação, habitação, saneamento básico, mobilidade e pavimentação. O evento, cujo tema foi “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reuniu diversos órgãos e ministérios apresentando suas políticas de desenvolvimento social, econômico, ambiental, urbano, participação social e cidadania, com foco no desenvolvimento sustentável das cidades.

A participação do Prefeito João Filho no encontro em Brasília foi de suma importância pelos subsídios obtidos para gestão municipal, no que tange às informações prestadas pelos ministros presentes no evento e pelos técnicos que ministraram palestras e oficinas direcionadas às demandas dos municípios brasileiros.

O encerramento do evento foi feito pela ministra-chefe da Secretaria de Relaçoes Institucionais, Ideli Salvatti, que agradeceu a todos os participantes, lembrando que o conhecimento adquirido pelos gestores municipais deve ser aplicado na prefeitura. “Uma vez que exista diálogo entre os governos federal e municipal, estamos fortalecendo a gestão e melhorando a vida do cidadão” destacou a ministra.

Category: ,

0 comentários