“Sebastião” em Itaberaba

itaberabaalerta | 09:43 | 0 comentários

O Projeto “13 Territórios” promove, em agosto apresentação de “Sebastião” em Jacobina, Valença, Jequié e Itaberaba

O premiado espetáculo “Sebastião”, com atuação, direção e texto de Fábio Vidal, está na estrada com o projeto “13 Territórios”, do Grupo Territórios Sirius, realizando apresentações em 13 cidades baianas. No próximo dia 24 a cidade será Jacobina, onde no Teatro da ACIJA serão realizadas a Oficina de Teatro Físico, com inscrições presenciais a partir das 09h30 e aula das 10h às 12h, e o espetáculo “Sebastião”, às 20h. Em seguida a oficina e o espetáculo seguem para Valença (26.08), Jequié (28.08) e Itaberaba (31.08). Depois da temporada de agosto o projeto “13 Territórios”, que já realizou oficinas e apresentações em Morro do Chapéu, Santo Amaro e Alagoinhas, Feira de Santana e Juazeiro, volta a circular em outubro por mais quatro cidades do interior baiano – Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Camaçari.

SOBRE “SEBASTIÃO”

Um nordestino, chamado Sebastião, vê-se envolvido em uma trama de perseguição depois que participa do saque de um avião que caiu com R$ 5,6 milhões. Devoto de Padre Cícero, viciado em jogos e totalmente endividado, ele, por obra do acaso, recebe um tesouro “dos céus”, que acaba sendo o motivo de sua tragédia. Esta encenação constitui-se de uma teatralização de dados e fatos verídicos, que aconteceram quando uma aeronave se espatifou nas terras de Maracangalha (na Bahia), em 2007, e, ao invés de felicidade, trouxe desespero para os moradores locais.

O espetáculo “Sebastião” trata sobre a natureza humana estabelecendo reflexões sobre o poder, o dinheiro, os direitos humanos e a ética. Contemplado com Prêmio Myriam Muniz de Teatro o espetáculo já realizou diversas temporadas e apresentações e integrou a programação de importantes festivais como o FIAC, FILTE, Festival BNB das Artes Cênicas (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Souza) e Festival Bahia em Cena. Fábio Vidal foi contemplado com o Prêmio Braskem de Teatro 2010, na categoria Ator e indicado na categoria Melhor Texto.

Category: ,

0 comentários