Flamengo: joga bem e vence o São Paulo por 1 a 0

itaberabaalerta | 10:12 | 0 comentários

[vsw id="Y_G7tpy_vC4" source="youtube" width="510" height="350" autoplay="yes"]


O Flamengo recebeu o São Paulo no Engenhão, neste domingo (21.10), e, diante de mais de 21 mil rubro-negros, chegou a vitória, por 1 a 0. O time rubro-negro mostrou o empenho dos últimos confrontos, mas, desta vez, conseguiu converter uma de suas chances de gol, com o zagueiro González.


Com o resultado, o Flamengo chega aos 40 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela de classificação. Agora, o técnico Dorival Junior tem 10 dias para trabalhar a equipe, que só volta a campo diante do Atlético-MG, na quarta-feira (31.10), em Belo Horizonte.


O primeiro tempo mostrou duas equipes que entraram em campo para buscar mesmo a vitória. E logo aos dois minutos o Flamengo já obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa, em chute de Renato. Em seguida, o São Paulo respondeu. Amaral errou passe na saída de bola, Luís Fabiano aproveitou, avançou, entrou na área e chutou para grande defesa de Felipe.


Aos 12 minutos, foi a vez de Love ter a sua chance de gol. O Artilheiro do Amor conseguiu de desvencilhar da marcação, deixou um zagueiro para trás e chutou. A bola desviou no outro marcador, que fazia a cobertura, e ficou fácil para Ceni defender. No lance seguinte, Love novamente incomodou a zaga sãopaulina, passando por dois marcadores, mas Paulo Miranda chegou na hora H para cortar.


O São Paulo só respondeu aos 25, com Lucas. O atacante do São Paulo superou Ramon, entrou na área, mas concluiu para fora, tentando tirar a bola de Felipe. Em seguida, depois do tiro de meta, o Fla avançou, trocou passes e Wellington Silva chutou de longe, no cantinho de Rogerio Ceni, que conseguiu chegar e tocar para escanteio.


Como de costume, o Tricolor Paulista deu o troco no lance seguinte. O árbitro marcou penalidade num lance entre Denilson e Wellington Silva. Luís Fabiano foi para a cobrança, mas Felipe mostrou que continua um grande pegador de pênaltis. Com a defesa, o Flamengo cresceu no jogo, mas não conseguiu criar muitas chances.


Apenas aos 35, novamente com Love, o time rubro-negro obrigou Rogério Ceni a trabalhar mais uma vez. O camisa 99 saiu da marcação de Rafael Tolói, arrancou e chutou cruzado, parando no camisa 1 sãopaulino.


Veio o segundo tempo, o Flamengo entrou em campo com Ibson no lugar de Airton, mas foi o São Paulo que cresceu de produção e passou a pressionar. No entanto, aos 11 minutos, a primeira oportunidade de gol foi rubro-negra. Love se livrou de Paulo Miranda e chutou forte para defesa de Rogério Ceni.


Dorival Junior mexeu mais duas vezes, para a entrada de Adryan e Hernane, nos lugares de Wellington Bruno e Liedson, e o Flamengo melhorou. Melhorou tanto que chegou ao gol. Adryan cobrou falta com precisão e González desviou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0.


A torcida acordou e o Flamengo dominou completamente a partida. Love teve nova oportunidade, aos 30 minutos, mas acabou cabeceando para fora, após cruzamento de Wellington Silva. Pouco depois, o Artilheiro do Amor teve nova chance. Tabelou com Adryan na entrada da área do São Paulo, recebeu na frente, entrou na área, mas chutou para fora. E foi só. Flamengo voltou a vencer: 1 a 0.

Category: ,

0 comentários