Doutora Tânia Fraga É Eleita Presidenta Da OAB De Itaberaba

itaberabaalerta | 02:15 | 0 comentários

[caption id="attachment_2706" align="aligncenter" width="269"] Doutora Tânia Fraga é eleita presidenta da OAB de Itaberaba. Foto:oparaguaçu[/caption]

Por 38 votos contra 26 dados ao candidato independente Pablo Dias, foi eleita presidenta da subseção da OAB de Itaberaba, a advogada Tânia Fraga Pires que comemorou a vitória confessando-se “bastante emocionada”.  O pleito foi bem disputado, reconheceu o atual presidente Etiene Costa Magalhães, evidenciando que o marasmo da OAB acabou, pois “os advogados estão envolvidos por uma subseção forte com 141 associados”. Conforme dados da Mesa Apuradora presidida pelo ex-presidente Ilson Azevedo, apenas 80 juristas estavam aptos para votar, tendo comparecido nas urnas 64 eleitores, consagrando a vitória por uma diferença de 12 votos.
OAB ao lado da sociedade
Para a presidenta Tânia, uma das metas de sua gestão será a de agilizar o funcionamento das comissões de direitos humanos, das prerrogativas dos advogados e do meio ambiente, para garantir maior presença da OAB junto às demandas da sociedade. Ela reconheceu que nos últimos anos não ocorreram manifestações públicas da entidade diante de demandas como o aumento da violência e o fechamento de comarcas da região. “As comissões dos direitos não foram atuantes, reconhecemos, por isso vamos rever sua reestruturação, que deve ocorrer no início de janeiro, logo após a posse”, disse a presidenta, destacando que as duas funções principais da ordem são: defender os advogados e a Constituição com os direitos consagrados pela sociedade.

[caption id="attachment_2705" align="aligncenter" width="300"]
Os novos dirigentes da Subseção de Itaberaba são: Achibaldo Nunes como secretário Adjunto, Leandro Oliveira como Secretário Geral, Doutora Tânia Fraga como Presidenta, José Guedes como Vice-Presidente e Jurandi Ferreira como Tesoureiro.[/caption]

Quanto às suas metas, Tania destacou a campanha que fará contra o aviltamento dos honorários dos advogados, bem como a defesa das suas prerrogativas. “Prerrogativa não é privilégio, é condição para o exercício da profissão”.  Anunciou que implantará o programa “OAB vai à Escola”, que levará palestras dos advogados às unidades de ensino, como aulas de cidadania, direitos humanos e direitos das crianças e adolescentes, visando preparar cidadãos conscientes para o futuro.

Fonte & Fotos : Oparaguaçu

Category: , ,

0 comentários