Marcionílio Souza:Paciente com câncer pede ajuda para receber remédio

itaberabaalerta | 09:12 | 0 comentários

Publicidade:



Os recorrentes problemas no sistema de Saúde Brasileiros andam de mal a pior. Até ai, sem novidades, mesmo com alguns avanços pontuais e a ajuda da tecnologia não amenizam as dificuldades enfrentadas pelo povo.


Mas o problema para um paciente se torna ainda pior quando precisa de um remédio específico. Elian Rodrigues Pereira precisa da medicação Herceptim e está se deslocando à capital para receber a medicação, mas está tendo sérios problemas para receber o medicamento em Salvador.


Eliana mora na cidade de Marcionílio Souza Chapada Diamantina, a 330 km de Salvador, afirma ser portador de uma doença, no caso o câncer, que coloca em risco a sua vida e a sua saúde.


“Pego a medicação no SICAN e tomo no  Hospital Aristides Maltez, Salvador. Não possuo condições financeiras para adquirir o medicamento, até mesmo porque já há gasto com deslocamento. Ganhei na justiça o direito para governo da Bahia conceder esta medicação para o tratamento. Mas a medicação faltou em julho e chegou um estoque em setembro e só deu pra tomar uma vez; agora estou sem e em falta do medicamento”, conta Elian ao RIUS.


A paciente diz que já foi na Secretaria do Estado de Salvador. Já ligou para a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, o órgão informou que não tem previsão da chegada deste medicamento e ainda que a sua reclamação está em análise.Elian está precisando de ajuda das autoridades para que possa ter seu medicamento de forma ininterrupta.


 

“Se acontecer algum problema maior por falta deste medicamento o estado irá pagar por isso? Não bastasse o imenso sofrimento físico e psicológico dos pacientes, ainda temos que sofrer com a falta de medicamentos. Solicito ao governo, a secretária da saúde do Estado da Bahia que tenham mais respeito pelas vidas das pessoas e que entrem com providências para me ajudarem o mais rápido possível no fornecimento desta medicação”, desabafa.

Fonte: Rius

Category: ,

0 comentários