Polícia Rodoviária Federal apreende macaco prego e "mico do mato" em Capim Grosso

itaberabaalerta | 10:02 | 0 comentários

aniNa manhã desta quarta-feira (19), por volta das 08h, na BR 407, km 220, os agentes da Polícia Rodoviária Federal, em mais uma fiscalização de combate a criminalidade, abordaram o veículo Chevrolet D 6803, placa BWZ -7894 - SP, que era conduzido por um homem natural de Ubaitaba - BA. 


Ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, foram encontrados um macaco prego e um filhote de "mico do mato", em visíveis condições de maus tratos, além de outros animais (cães, coelhos e galinhas), amarrados sobre utensílios diversos no compartimento de carga.


O condutor, que não tem Carteira Nacional de Habilitação, informou que os macacos pertencem a um circo da região. De imediato, foi dada voz de prisão ao homem por crime ambiental, sendo que o mesmo, juntamente com o veículo, que estavam em mau estado de conservação, assim como os animais silvestres, foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso - BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis. Os macacos serão encaminhados para o IBAMA - Juazeiro - BA.

Category: ,

0 comentários